Suco de linhaça para emagrecer


Grãozinho do bem


A linhaça contém ômega 3 e 6, proteínas, vitaminas A, E , B1 e B6, fibras e lignanas (que promovem ação anti-inflamatória).

Emagrece porque: suas fibras absorvem água e formam um gel que dá sensação de saciedade. O grão também colabora com o funcionamento intestinal.

Como comer? Com iogurte, salada, suco, vitamina, cereal, fruta, feijão, em massas de pães e bolos ou em outro alimento de sua preferência.

Dourada ou marrom? A linhaça dourada tem a casca fina e o sabor mais suave. Ela cresce em climas frios e é geralmente importada do Canadá. A linhaça marrom é nativa da região do Mediterrâneo (parte da Turquia), sendo também cultivada no Brasil. Sua casca é mais dura e resistente.

Moída ou inteira? A nutricionista Thais Souza, da Rede Mundo Verde, explica que "a casca da semente de linhaça é resistente à ação do suco gástrico e, quando ingerida inteira, passa intacta pelo trato gastrointestinal. Por isso, o ideal é bater as sementes no liquidificador".

LINHAÇA = SAÚDE
Ácidos graxos: reduzem a taxa de colesterol do sangue e a pressão arterial, além de aliviar os sintomas da artrite.

Fibras: criam ação anti-inflamatória, que ajuda no tratamento da obesidade. A linhaça também auxilia na prevenção da diabete - melhor ainda se ingerida com aveia, segundo a nutricionista Thais Souza.

Ômega 3: ajuda a prevenir o mal de Alzheimer (doença degenerativa).

COMPLEMENTOS ESPECIAIS
Laranja: a laranja é uma ótima fonte de vitamina C, potássio e vitamina B folato, que ajuda a proteger contra doenças cardíacas. Além disso, as fibras encontradas na camada branca dessa fruta reduzem o apetite e enganam a fome por até quatro horas depois do seu consumo.

Gergelim branco: possui ação antioxidante e é considerado integral. Por isso, não perde quase nada de suas propriedades quando é transformado em óleo. o gergelim ainda é uma fonte rica em lignanas, que podem combater muitos cânceres associados a hormônios, como o de mama e o de próstata.

ALIMENTOS ANTI-INCHAÇO
Couve: aumenta a produção do suco gástrico, age como um cicatrizante natural do estômago e ajuda a desintoxicar o fígado.

Abacaxi e morango: deixam o suco mais gostoso!

Linhaça: por ser uma fonte de ômega 3 e fibra, exerce função anti-inflamatória e combate a obesidade.

texto original: Mdemulher


Só mais uma vez



Tá, só mais uma vez, afinal não fará mal algum, tentarei ser firme, não criarei expectativas, serei eu mesma, mas mantendo o total controle.

Sim, ontem eu disse que não tentaria de novo, pois bem, mudei de ideia, eu estou  aqui tentando.

Não quero mais uma tentativa frustrante, eu cansei, é sério, também não estou numa procura desesperadora, só estou observando a vida, e tentando agarrar as oportunidades que a mesma me trás, quero respirar tranquila, quero sorrir com verdade, quero amar de verdade. Pode ser ?

Bom, essas respostas eu posso eu mesma achar por aí, numa situação inesperada, acreditando e tendo fé, ou apenas no sonho, na espera que eu não vá nunca acordar...



Sem amor fútil por favor !




O amor?

As vezes tenho dúvida, é tudo tão complexo,  não que eu não acredite que um dia eu vá a viver um amor, mas as vezes ele parece tão perto e ao mesmo tempo tão longe, é confuso ou eu que me confundo?

Na verdade eu não sei, eu não tenho medo de uma nova paixão e de um possível amor, a realidade é que percebo cada detalhe e nem sempre está tudo perfeito. Tá, eu sei que tenho que parar de ser perfeccionista, pode até parecer perfeição demais, mas no fundo não é, é como se eu estivesse monitorando cada detalhe, cada atitude de um outro alguém, e percebo que esse tal relacionamento não vá a chegar a lugar algum.

Sei que parece traumas, mas não é, isso me acontece desde o princípio, juro que eu não quero ter uma má impressão, quero que tudo possa correr bem, pelo menos uma vez na vida.

Estou a esperar à tanto tempo, um tempo que um dia se encheu de incertezas, mas que agora as certezas estão vagas, pois não sei ao certo, afinal tudo pode acontecer...

Só sei que meu coração grita, e tem uma esperança tímida, ele sorri e ao mesmo tempo se entristece. 

Só queria que as coisas fossem reais, que  fossem eternas, não quero só palavras juntamente com promessas, quero atitudes sinceras, sentimentos verdadeiros e paixões eloquentes. Ah, e um detalhe... Sem amor fútil por favor !



Receita de escondidinho de abóbora para fome exagerada !


Se você não consegue emagrecer porque gosta de volume no prato, então relaxa, coma abóbora a vontade. A abóbora sacia com poucas calorias. Veja uma receita deliciosa de escondidinho de abóbora, light!




Escondidinho de abóbora e carne

Ingredientes
· 200 g de carne magra (alcatra, patinho), moída
· 1 tomate sem pele e sem sementes, picado
· 1 col. (sopa) de requeijão light
· Purê de abóbora
· 3 cebolas médias, picadas
· 6 dentes de alho picados
· 2 envelopes de caldo de galinha light (0% gordura e pouco sódio)
· 1/2 abóbora japonesa sem casca, cortada em cubos
Modo de fazer
Primeiro prepare o purê. Refogue 2/3 da cebola e 90% do alho em 1 colher (sopa) do caldo dissolvido de acordo com as instruções do fabricante. Junte a abóbora e o restante do caldo. Deixe cozinhar até a abóbora amolecer. Espere amornar e passe no processador (ou no liquidificador) e reserve. Refogue a carne com o restante da cebola e do alho. Acrescente o tomate e o requeijão. Sirva em tigelas individuais (do tipo ramekim), com a carne no fundo e o purê de abóbora por cima.
Rende: 5 porções
Calorias por porção: 159
Esta receita foi extraída do livro Comer Light, escrito por Lucilia Diniz em parceria com a BOA FORMA.


Algumas crônicas escritas por mim no blog que eu colaboro


Bom, já faz um tempinho que eu não posto crônicas aqui no blog, pois está tudo muito corrido, mas apesar de tudo tenho crônicas novas escritas por mim, só que estão postadas no blog que eu colaboro: Rosa Chiclete, e aí quer ver? Então veja algumas delas abaixo e clique no link que irá direciona-la a página para ver a crônica inteira.


Meus devaneios



























Eu nunca senti nada forte por ninguém. Lembro que no início da minha adolescência eu não pensava em namorar, ou coisa do tipo. Já as minhas amigas, tinham uma necessidade enorme de ter um namoradinho, de achar bonitinho a cada carinha que vissem por metro quadrado, ou melhor dizer, de achar bonitos os carinhas do colégio inteiro. - Ok, não exagera!

Mas, o que importa mesmo é que eu não me interessava, cheguei a pensar que seria muito difícil eu ser domada por um romance qualquer, pra mim era tudo tão meloso, que eu dizia não, não mesmo pra qualquer melodrama.

É, mas o peixe morre pela boca, e lá estava eu com uma necessidade pra encontrar o "amor" que eu não sei de onde surgiu. - Mas, que amor? Ok, eu sei que sou a única que posso responder isso, mas eu também não sei... Continue Lendo, clique aqui


Eu não queria me apaixonar de novo !




Está fácil entrar na minha vida, assim sem pedir licença ? Você sorri e joga esse seu charme todo, a troco de que ? Deixa seu perfume no ar, na qual penetra em minha roupa e na minha pele, assim tendo a impressão de sentir seu cheiro sempre ?

Cara na boa, eu não estou interessada em me apaixonar de novo, a sonhar de novo, a me iludir de novo, a viver tudo de novo aquilo que já vive antes, pessoas que chegam com todo seu charme, perfume, vai se adentrando, se aconchegando e quando me acostumo com a ideia, a mesma trata de sair sem olhar para trás... Continue Lendo, clique aqui


Sei que será você


Um dia eu sei que vai ser você que estenderá as suas mãos e dizer:

- Vamos caminhar juntos?

Sei também que será você, que vai rir das minhas piadinhas sem graças, e dizer que sou a pessoa mais engraçada do mundo.

Será você que dirá que me ama com as palavras mais doces possíveis, e vai dar um belo sorriso, indicando que é comigo que quer ficar para todo sempre... Continue Lendo, clique aqui


Bom, por hoje é só, breve postarei crônicas nova no blog, bye... 



Cores de esmaltes para essa temporada primavera verão !

Conheça as cores de esmaltes para essa temporada, primavera verão, cores que vocês vão amar, veja aí !

Violeta como esse da Colorama
Violeta: Os esmaltes em tons de roxo bem suave são os mais bombados agora no verão Americano. E, fatalmente, irão bombar por aqui também. Os lançamentos de agora demonstram que o violeta é mesmo a cor da temporada. Valem os metalizados, os gliterizados e os mais discretos, sem brilho.


Pink como esse da Risqué
Pink: Outro tom que está em alta. O legal é que é uma cor muito democrática: combina facilmente com roupas e maquiagens de todos os tipos.

Cereja como esse da "Quem disse Berenice?"
Cereja: É aquele vermelho mais fechado e com um pouquinho de rosa. Super sexy, valoriza mulheres de todos os estilos e idades! Para arrasar dia e noite.


Nude como esse da Make B

Nude: Sim, esses clássicos voltaram para trazer elegância a todas. Valem os bem transparentes, mas também os mais escuros, quase marrons. Para mulheres mais delicadas ou que têm um ambiente de trabalho formal.


Texto original do site: Discovery Mulher







Dicas para evitar a barriga inchada


Você sente aquela sensação de má digestão e barriga inchada depois que se alimenta de alguma refeição um pouco pesada? Você sabe como evitar isso? adotar alguns hábitos para evitar essa sensação com certeza fará toda a diferença. Veja algumas dicas abaixo para evitar esse inchaço indesejado.

1. Coma pequenos volumes de alimentos
Quando comemos menos mais vezes ao dia, facilitamos o processo de digestão. Ao ingerir pequenos volumes, o estômago consegue produzir a quantidade necessária de ácido para o processo de digestão.
2. Mastigue bem
Já ouviu dizer que a digestão começa pela boca? Durante a mastigação, além de transformar o alimento em pedaços menores, você vai ativar as enzimas que digerem carboidratos e também dá tempo ao estômago para se preparar para digerir o alimento.
3. Coma devagar e evite bebidas gaseificadas
Quando comemos muito rápido, engolimos mais ar, que pode causar gases e estufamento abdominal. O mesmo acontece quando ingerimos bebidas gaseificadas.
4. Evite o consumo de líquidos durante as refeições
O pH do estômago precisa ser ácido para digerir os alimentos. Quando ingerimos líquidos durante as refeições, diluímos esse ácido, dificultando o processo de digestão. Os alimentos mal digeridos podem ser fermentados, causando gases e estufamento abdominal.
5. Faça sua última refeição aproximadamente duas horas antes de se deitar
Dormir com o estômago cheio pode empurrar a comida de volta para o esôfago, resultando em refluxo e desconforto.
6. Observe se tem alguma intolerância ou alergia alimentar
Gases e estufamento abdominal podem ser sintomas de intolerância ou de alergias alimentares. Intolerância à lactose, doença celíaca e alergia à soja podem causar desconfortos digestivos. Esses sintomas são reduzidos quando o alimento em questão é excluído da dieta.


Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Design por Geh Guimarães ©2012-2016 - Todos os direitos reservados Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários