Dicas para evitar a barriga inchada


Você sente aquela sensação de má digestão e barriga inchada depois que se alimenta de alguma refeição um pouco pesada? Você sabe como evitar isso? adotar alguns hábitos para evitar essa sensação com certeza fará toda a diferença. Veja algumas dicas abaixo para evitar esse inchaço indesejado.

1. Coma pequenos volumes de alimentos
Quando comemos menos mais vezes ao dia, facilitamos o processo de digestão. Ao ingerir pequenos volumes, o estômago consegue produzir a quantidade necessária de ácido para o processo de digestão.
2. Mastigue bem
Já ouviu dizer que a digestão começa pela boca? Durante a mastigação, além de transformar o alimento em pedaços menores, você vai ativar as enzimas que digerem carboidratos e também dá tempo ao estômago para se preparar para digerir o alimento.
3. Coma devagar e evite bebidas gaseificadas
Quando comemos muito rápido, engolimos mais ar, que pode causar gases e estufamento abdominal. O mesmo acontece quando ingerimos bebidas gaseificadas.
4. Evite o consumo de líquidos durante as refeições
O pH do estômago precisa ser ácido para digerir os alimentos. Quando ingerimos líquidos durante as refeições, diluímos esse ácido, dificultando o processo de digestão. Os alimentos mal digeridos podem ser fermentados, causando gases e estufamento abdominal.
5. Faça sua última refeição aproximadamente duas horas antes de se deitar
Dormir com o estômago cheio pode empurrar a comida de volta para o esôfago, resultando em refluxo e desconforto.
6. Observe se tem alguma intolerância ou alergia alimentar
Gases e estufamento abdominal podem ser sintomas de intolerância ou de alergias alimentares. Intolerância à lactose, doença celíaca e alergia à soja podem causar desconfortos digestivos. Esses sintomas são reduzidos quando o alimento em questão é excluído da dieta.


Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Design por Geh Guimarães ©2012-2016 - Todos os direitos reservados Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários