Doces da infância que marcaram época


Abaixo listei alguns doces que marcaram a infância de muita gente, e aí vamos recordar dessas delícias?



O Chocolate Turma da Mônica, lançado pela Nestlé em 1993, fazia sucesso entre as crianças. A barra misturava chocolate branco e ao leite, uma delícia vocês se lembram?



"O Minichiclets tem gostinho de tutti-frutti. E para durar mais é só dar um repeteco". Você também se lembra deste slogan? Infelizmente a Adams deixou de fabricar esta delícia em 1998, que pena não é mesmo?



Cada embalagem do Bolin Bola, da Arcor, vem com seis chicles coloridos e de sabores sortido. Para nossa alegria, ainda é possível encontrá-los nas prateleiras dos supermercados, uffa, ainda bem! 



Lançado em 1956, pela Garoto, o chocolate recebeu esse nome por ter em sua versão original o formato de um batom. Em 2007, o Chocolate Batom também ganhou a versão sorvete, ainda bem que é fácil encontrar por aí.



Sempre presente nas lancheiras das crianças nos anos 90, os biscoitos Fofys (da Nabisco), que tinham formato de ursinho e sabor de chocolate, eram deliciosos. Eles existem até hoje nos Estados Unidos com o nome de Teddy Grahams Cookies, deveriam voltar a fabricar no Brasil. 

Ping-Pong foi o primeiro chiclete brasileiro que existiu - lançado pela Kibon em 1945. Cada doce continha com uma figurinha diferente. Os álbuns eram febre nas escolas e acreditem eu colecionava essas figurinhas.


As pastilhas sortidas com sabores de frutas, da Docile, sempre estão presentes nas sacolas de lembrancinhas de aniversário, e ainda bem que a fábricação continua. 



Você se lembra do Pirocóptero? O pirulito que voa? O doce, tradicional dos anos 80, vinha com uma hélice para encaixar no cabinho.


M&M's são pequenos pedaços de chocolate ao leite populares em vários países. Criado em 1940, o diferencial do doce era o fato de o chocolate não derreter por causa de seu revestimento, Adoro M&M's até hoje! 


Fábricada no interior de São Paulo, a Bala Chita sabor abacaxi, surgiu em 1985. Embrulhadas em papel colorido, as balas, que eram superdurinhas, se tornaram febre entre as crianças da época. 


As crianças adoravam o Pirulito Chupetinha Vermelho. A guloseima ainda é muito vendida para compor a decoração das mesas de aniversário, um clássico. 



O Dip'n'Lik, que em inglês significa "mergulhar e lamber", nasceu nos Estados Unidos mas logo foi importado para o Brasil. Em um saquinho de papel, a criança encontrava um pó azedinho cristalizado que dava sabor ao pirulito doce. Era um dos meus doces preferidos quando era criança. 


O Push Pop era um pirulito que dava pra parar de chupar e guardar pra comer depois. Este doce também fez muito sucesso nos anos 90, pena que logam pararam de fabricar. 



Com sabores de morango, tangerina e uva, as balas Fizz tinham um recheio de pozinho que borbulhava na boca, com certeza muita gente se lembra. 


A tradicional Tortuguita, da Arcor, é feita de chocolate com recheio de baunilha. As propagandas do chocolate veiculadas na televisão nos anos 90 traziam um toque de humor tanto para crianças, quanto para adultos. Tortuguita fez parte da minha infância. 



Alfajor Turma da Monica, Green Lake, tem gostinho de infância. Boa notícia: após anos sem ser produzido, a empresa voltou a comercializar os deliciosos alfajores. Esses dias passando no supermercado encontrei essa delícia. 



 A Bala 7 Belo, da Arcor, ainda é sucesso de vendas. Além do tradicional sabor de framboesa, agora você também encontra 7 Belo de iogurte, um clássico essa bala.



Delicioso chocolate, rico em leite, com uma divertida surpresa para montar e brincar: assim é o famosos Kinder Ovo. Que antigamente encontrava pelo preço de 1 real, mas hoje em dia já não mais, já cheguei a encontrar o Kinder Ovo pelo preço de 5 reais, quanta inflação rsrs. 
Dadinho é uma marca tradicional da bala feita a base pasta de amendoim. É impossível comer um só! Eu adorava essa bala como remetem minha infância, haha;



Quem nunca comeu o chocolate do guarda-chuvinha de chocolate? O complicado era tirar a embalagem sem quebrar a pontinha do chocolate, eu era campeã sempre quebrava rsrs. 


e aí gostaram? lembram de algum dos doces?


Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Design por Geh Guimarães ©2012-2016 - Todos os direitos reservados Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários