A Cabana - Livro do momento


Estou amando ler esse livro, um livro intrigante que faz você querer devorar completamente até chegar ao final da história, uma ficção que parece real, e extremamente emocionante, não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é ótimo, apenas lendo para você entender a mensagem que esse livro traz.

 Um campeão de vendas, já vendeu mais de 12 milhões de cópias, não preciso dizer mais nada né? super recomendado!

                                           Boa Leitura!


Autor: 
 William P. Young
Editora: 
  Sextante

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana revelou-se um desses livros raros que, por meio do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público: já são quase dois milhões de exemplares vendidos. Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar a sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama

Me sinto assim


Já perdi as contas de quantas vezes mudei as trilhas da minha vida, me senti perdida, achei até que não encontraria mais o caminho, mas consegui encontrar depois de lutas. Com isso Tropecei, me segurei, me apoiei, estive á ponto de cair, mas não caí.

Estava sempre aberta para o novo, não temia acreditando que aquela coisa ''nova'' mudaria ou até me completaria, e por falar nisso eu odeio quando aparece aquela sensação de: ''está faltando algo'', isso dá uma raiva, mas pensando bem até que é engraçado aquelas tentativas loucas e desesperadas de se saciar  é como uma corrida contra o tempo, é dizer: necessito fazer logo antes do mundo acabar. É... me sinto assim, uma louca desvairada querendo ter as suas realizações, de uns sonhos que leva há anos.


Listrados em alta no Verão

No verão, um clássico ganhará um destaque no seu guarda - roupa: os listrados.

Veja alguns looks listrados que já estão sendo comercializados.









                                 Grande aposta para o verão, e aí gostaram? 
                                                 

Vídeo para Refletir - Mensagem de Reflexão

Mais um vídeo para refletir com uma verdadeira  lição de vida, sobre qual futuro queremos para nós e para nosso planeta, um ótimo vídeo para refletirmos sobre as mudanças constantes que a humanidade sofre e para que tenhamos mais amor, mais compaixão e mais vontade de viver e compartilhar felicidade com o mundo, e tornar pequenos instantes em grandes momentos. 

Apenas assista a esse vídeo e reflita.


Suco desintoxicante de couve e maracujá




Ingredientes
2 xícaras de couve manteiga crua picada
1 litro de água
1 xícara de chá de polpa de maracujá (ou de suco integral, daqueles vendidos em garrafas no supermercado)
5 colheres de sopa de açúcar orgânico
½ xícara de chá de suco de limão
Modo de preparo
Lave bem as folhas da couve, pique-as e bata-as no liquidificador junto com a água. Acrescente o maracujá e bata rapidamente. Coe (opcional) e junte os demais ingredientes. Sirva gelado.
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 25 minutos
Valor calórico por porção: 184,30 Kcal
O suco é ótimo para ajudar a limpar o organismo, além de tudo é muito refrescante, uma boa pedida para esses dias mais quentes e ótimo no auxilio da dieta, então meninas vamos fugir dos exageros com refrigerantes?

Cursos em destaque - Odontologia

No Cursos em destaques de hoje falarei do curso de Odontologia                                                                                                                                                                                        



É a ciência voltada para o estudo e o tratamento dos dentes, da boca e dos ossos da face. O dentista cuida da saúde e da estética da boca. Restaura, extrai e limpa dentes, projeta e instala próteses e realiza cirurgias. Também previne a cura de doenças da gengiva, da bochecha e da língua. Existem diversas especialidades, como a periodontia (tratamento da gengiva) e a dentística restauradora, voltada para as características anatômicas, funcionais e estéticas dos dentes. Esse profissional, que em geral faz carreira em consultório particular, costuma iniciar-se na profissão dividindo o espaço de atendimento, por causa dos altos custos dos equipamentos. Para exercer a profissão é preciso registrar-se no Conselho Regional de Odontologia. Em 2008, o órgão aprovou a inclusão de seis práticas integrativas e complementares à saúde bucal. A partir de 2009, os cirurgiões-dentistas podem tratar seus pacientes com acupuntura, fitoterapia, terapia floral, hipnose, homeopatia e laserterapia.

Mercado de Trabalho
Quem faz a faculdade pensando em montar consultório próprio deve estar preparado para uma concorrência feroz. Há anos a área clínica está saturada, principalmente na Região Sudeste, que concentra 60% do total de dentistas do país. Por isso, é preciso buscar outras opções para seguir a carreira. "O bacharel pode ser professor universitário ou dar aulas em outras instituições, como associações. Outra opção é se tornar funcionário público e fazer parte do Programa Saúde da Família", diz Marcos Túlio Mazzini Carvalho, diretor da Faculdade de Odontologia, da PUC-RS, de Porto Alegre. O setor público, inclusive, é o maior empregador do profissional. Contando com o Sistema Únicode Saúde (SUS), o total de cirurgiões-dentistas no setor público passa de 70 mil. Em junho de 2010, o Ministério da Saúde editou uma portaria que dá direito a atendimento odontológico em hospitais públicos a pessoas com necessidades especiais. Assim, serão criadas vagas para esse atendimento, e profissionais especialistas em pediatria, geriatria e doença bucal devem ser os mais requisitados. Para o autônomo, as áreas mais aquecidassão a dentística restauradora, a endodontia, a odontopediatria e a implantodontia. 

Salário inicial: R$ 1.740,00 (20 horas semanais); fonte: Sindicato dos Odontologistas do Estado do Paraná.

Curso

A formação básica inclui disciplinas da área de Ciências Biológicas e da Saúde, como anatomia, patologia, fisiologia, histologia, microbiologia, imunologia e bioquímica. As matérias profissionalizantes incluem radiologia, material dentário, dentística, endodontia, periodontia, cirurgia e traumatologia, próteses, odontopediatria, ortodontia, entre outras. No segundo ano, o aluno começa a treinar restaurações e demais procedimentos em aulas práticas de laboratório, utilizando um manequim odontológico. A partir do terceiro, passa a atender pacientes na clínica da faculdade. É obrigatória a apresentação de um trabalho de conclusão de curso.

Duração média: cinco anos.

O que você pode fazer

Clínica geral

Restaurar e extrair dentes. Implantar próteses.

Dentística restauradora

Restabelecer a forma e a função dos dentes, clarear e corrigir sua estética.

Endodontia

Tratar alterações na polpa e na raiz dos dentes.

Estomatologia

Diagnostica e trata doenças da boca.

Implantodontia

Realizar cirurgias e próteses isoladas, parciais ou completas (dentaduras) nos maxilares, utilizando implantes.

Odontogeriatria

Cuidar da saúde bucal do idoso.

Odontologia legal

Fazer exame e perícia judicial e elaborar atestados e laudos técnicos. Identificar cadáveres pela arcada dentária.

Patologia bucal

Fazer exame laboratorial para identificar doenças.

Periodontia

Cuidar das gengivas e dos ossos que dão sustentação aos dentes, fazendo cirurgias, raspagens e outros procedimentos no entorno dos dentes.


E aí este curso merece ou não merece um destaque? eu particularmente adoro, e é uma ótima opção para Facu.

Histórias Aconselhadas - Me apaixonei pelo namorado da minha melhor amiga

 Mais uma História Aconselhada no Conte sua História, que envolve triângulo amoroso. Vocês se lembram da História passada? não? então, clique aqui.

Agora, acompanhe essa História !


Olá, meu nome é Vanessa tenho 16 anos.
Quero poder compartilhar a minha história que é meio tensa, me apaixonei pelo namorado da minha melhor amiga. Eu e minha amiga nos conhecemos, quando ela se mudou para rua onde eu moro, quando tínhamos 6 anos de idade, de lá pra cá temos uma amizade super verdadeira somos como irmãs, já se passaram-se 10 anos e a amizade continua intacta, só que agora surgiu um probleminha, ela começou a namorar á cerca de 3 meses com o garoto novo da rua, o namorado dela é realmente lindo eles fazem um casal super bonito e isso eu admito, mas só que antes dela começar a namora-lo, eu já havia me encantado por ele, só que eu não estava sentindo nada forte.
Um dia ela veio me dizer que estava apaixonada pelo garoto que havia se mudado, pra mim foi um baque, não esperava, eu á apoiei mesmo não gostando muito da ideia e sem que eu menos esperasse ela própria tomou coragem e foi conversar com ele e eles ficaram e em duas semanas já estavam namorando, foi tudo tão rápido que fiquei sem reação, e depois disso comecei a sentir um incomodo, não gostava de vê-los juntos, isso é ruim eu amo a minha amiga e quero vê-la feliz, só que cada vez mais sinto uma coisa forte pelo namorado dela, penso nele sempre e não queria que minha amiga soubesse que eu gosto do namorado dela, me apaixonei por ele e não sei o que eu faço, me ajuda por favor?


Olá Vanessa, primeiramente você precisa reavaliar o que sente, você precisa saber se realmente é amor, paixão ou coisa de momento, saiba que existe diversos sentimentos que se confundem entre si, por isso você precisa ter a certeza, se não você vai perder uma amizade a troco de nada. Nesses momentos o que se tem a fazer é esperar, dar um tempo, o tempo é um grande aliado em questão de sentimentos, e se nesse tempo, depois de muito reavaliar, você ainda estiver sentindo o que sente, precisa ser honesta e ter uma conversa franca com sua amiga e explicar a situação, sei que essa tarefa é dura mas não há outra alternativa do que ser honesta e franca. 

Boa sorte, e depois me conte o que achou, e caso tome uma decisão ou  precise de mais algum auxílio é só me contatar, beijos Vanessa <3

O tempo é o senhor da razão. 

Conte sua História você também em: Conte sua História

Use a base certa para seu tom de pele



1. Branquinha - Garotas com tons de pele muito clara deve optar por usar tonalidades de bege meio rosado, já garotas com tons de pele um pouquinho mais dourado optem por usar tonalidades de bege meio amarelado.

2. Morenas claras - Garotas com tons de pele morena clara deve optar por usar tonalidades de bege médio amarelada.

3. Morenas -  Garotas com tons de pele morena deve optar por usar tonalidades de base marrom clara ou pode substituir a base pelo bronzants: de opções líquida, gel ou em pó.

4. Negras - Garotas com tons de pele negra deve optar por usar tonalidades de base marrom quente ou pode substituir a base pelo bronzants: de opções líquida, gel ou em pó.

5. Orientais - Garotas orientais devem optar por usar tonalidades de bege meio amarelado, deixa o tom de sua pele mais sutil e natural.

Os principais fatores que os homens detestam em uma mulher



Ciumenta: Ei mulheres, um pouquinho de ciúmes não faz mal há ninguém, agora exagerar, ser possessiva e controladora já é demais, isso não agrada nem um pouquinho um homem, eles detestam ser vigiados, odeiam se sentir sufocados, então por favor, largue de lado essa mania.

Chorona: Homens detestam ver uma mulher chorar, principalmente se for tipo lágrimas de crocodilo, uma artimanha usada para tentar convence-los de alguma coisa, isso faz com que eles se sintam culpados, e nada vai ser resolvido a base do choro o que trará é apenas pena pela parte dele, por isso evitem agir dessa forma, ok Girls?

Grudenta: É claro que você ama ele e quer sempre ficar bem pertinho, mas exagerar ficando em cima do Bofe o tempo todo, onde ele for você querer ir atrás, já é demais, por isso tire um tempo pra você, é importante ambos respirarem um pouco, saia com aquela sua Best Friend que a tanto tempo não á vê, respeitar a individualidade do outro é preciso, por isso tem que haver compreensão.

Barraqueira: Ter essa mania é de fato detestante para um homem, eles odeiam mulheres que fazem barracos por qualquer motivo, faz com que eles se sintam envergonhados, não irão querer sair por medo que a namorada faça outro barraco sem aviso prévio, por isso ser mulher encrenqueira não agrada, então avalie esses conceitos, ok?

Interesseira: Homens de fato detestam mulheres interesseiras que o tempo todo se importam com as condições financeiras, há casos de mulheres que ficam emburradas se o namorado não há presentear com aquilo que elas tanto querem, muitas delas abusam e exploram a boa vontade financeira do rapaz e com isso deixa a entender que o relacionamento é baseado no interesse, então Girls agir dessa forma está fora de conduta, se relacionem quando houver interesse sentimental, ok?

Analisando essas dicas com certeza você vai manter seu Boyfriend, agora se não quiser manter o relacionamento, coloque em prática esses fatores que os homens detestam, e tenha a certeza que ele não irá aguentar.
                                                   BYE !

Novo clipe de Kelly Clarkson - Catch My Breath

Saiu o novo clipe da cantora Kelly Clarkson, o clipe conta com efeitos especiais eletrizantes e sem deixar de contar a letra da música que é magnífica, e fala de fé e superação. Bora conferir mais um super clipe?

Pra sempre nunca mais

Uma amizade, uma cumplicidade, parecia que eu me refletia em você, a gente combinava tanto, achei que finalmente tinha encontrado o homem certo, você tão maduro, tão acolhedor, parecia demonstrar proteção, e eu... ah eu desejei-me acolher e me proteger em seus braços.

Todo dia parecia mágico, sentia meu coração pulsar de alegria, só em ouvir aquela voz, aquela voz que parecia sussurrar e que me direcionava diretamente em seus olhos, eu flutuava. Já não esperava só uma amizade, uma conexão, uma paixão talvez, más algo  me fez dar importância de como era bom sentir sua presença.

Um filósofo louco, meio inconsequente, encontrei em você aquilo que buscava, eu imaginei, é... eu realmente imaginei a gente dando certo.
Lembro daquele dia, aquele abraço, parecia uma despedida, parecia que eu nunca mais iria te ver, eu senti uma palpitação, uma dorzinha que...

- Ei, vamos sempre manter contato, você está saindo daqui, mas vamos manter a amizade?
- Claro menina, se cuida tá!

Não foi uma despedida, estava longe de ser. A gente se encontrou, damos o primeiro beijo,me apaixonei de novo, me encantei de novo, sorri de novo, meus olhos brilhavam, eu parecia amar, eu parecia estar vivendo os melhores momentos da minha vida.

Estávamos juntos, vivendo um romance, nos encantando, nos completando, mas eu conseguia sentir um distanciamento em seu olhar, será que se senti culpado por eu ser bem mais nova? você me esconde algo?

- Ah menina.
- Não me chama de menina, pra você só sou uma menina?
- Não, nem parece ter a idade que tem, tem uma mentalidade ótima, só uma forma de te chamar carinhosamente.
- Ei, não desconverse, me fale de você.
- Então, eu sou...

Ele me disse tudo, disse tudo aquilo que eu não queria ouvir, me senti usada, iludida. Passaram - se dias e eu não respondia mais seus sms, queria esquece-lo, queria que ele me esquecesse, meu telefone toca, uma voz que não me é estranha.

- Sou eu, quero te ver, estou de frente do seu portão.

Eu fui ao encontro dele, ele de frente do meu portão, meu coração parecia sair pela boca, no fundo fiquei contente de poder vê-lo.

- Por que você veio?
- Senti sua falta, eu queria que as coisas fossem diferente, queria que a gente ficasse juntos, quem sabe um dia até eu resolver a minha vida?
- Não, é melhor não.
- Desculpe, cravei um muro em seu coração.
- Você que pensa, não tem nada cravado.
- Sei que tem um pouquinho sim, a culpa é minha.
- Tudo bem, não tem importância, mas apesar de tudo,  eu quero que saiba, eu te amo !
- Nossa, não sei nem o que dizer, mas apesar de tudo, eu também te amo.
- Que bom.
- Olha eu preciso ir, está ficando tarde não quero ficar aqui te alugando, foi muito bom poder te ver, breve quero te ver de novo, tchau menina.

Eu determinada a seguir em frente, determinada a esquece-lo, até achei que seria uma tarefa difícil, foi fácil, foi fácil colocar um ponto final, até que um dia meu celular vibra.

- Oi, estou com saudades quero te ver, vamos marcar de se encontrar?

Meu orgulho ferido não me deixou responder aquele sms, eu apenas exclui... eu o exclui da minha vida.


Citação do dia


Dizer Eu amo você, não é como dizer um bom dia !


Emagreça com Gergelim


Meninas descobri uma super novidade, é possível você ter uma cinturinha com uma barriguinha chapada, com a dieta do gergelim, mas calma você não vai comer aquelas sementinhas de gergelim, como se estivesse comendo comida de passarinho, você poderá encontrar a semente de origem oriental em pães e bolachas, mas pode ser consumido através de trituração adicionando em alimentos ou bebidas, como saladas, molhos e sucos.

Conheça as Propriedades Maravilhosas do Gergelim

As sementes de gergelim contêm uma grande variedade de princípios nutritivos de grande valor: lípidos (ou gorduras), mais ou menos 52%, praticamente todos eles constituídos por ácidos graxos insaturados, o que lhes confere uma grande eficácia na redução do nível de colesterol no sangue. Entre as gorduras, encontra-se a Lecitina, que desempenha um papel importante no nosso organismo. E componente essencial do tecido nervoso, também se encontra no sangue, no sêmen e na bílis e intervém na função das glândulas sexuais.

A lecitina é um poderoso emulsionante, que facilita a dissolução das gorduras em meio aquoso. Uma das suas funções no sangue consiste em manter dissolvidos os lípidos, especialmente o colesterol, evitando assim que se deposite nas paredes das artérias. O gergelim é, com a soja, o mais rico em lecitina.
Proteínas (20 %) de alto valor biológico, formadas por 15 aminoácidos diferentes com elevada proporção de metionina (aminoácido essencial).
Vitaminas, especialmente a E (tocoferol), a B1 ou tiamina (0,1 mg por 100 g) e a B2 ou riboflavina (0,24 mg por 100 g).
Minerais e oligoelementos diversos especialmente cálcio, fósforo, ferro, magnésio, cobre e cromo.
Mucilagens, ao que deve sua ação laxante suave.

Ótimo né meninas? 

agora o gergelim vai fazer parte da minha alimentação, haha.


Dicas para se dar bem no vestibular



Confira as 10 dicas que vão desde a escolha da profissão até o dia da prova

1) Na hora de escolher uma profissão, não pense somente no mercado de trabalho e no aspecto financeiro;

2) Procure uma profissão com a qual você tem uma afinidade e aptidão. Saiba como é a rotina do profissional e perceba o que o agrada e desagrada;

3) Aceite conselhos e orientações dos seus pais, troque o máximo de informações com eles, mas lembre-se de que a escolha da profissão é sua;

4) Na hora de estudar, escolha um ambiente apropriado e defina os horários em que os seus estudos rendem mais, não se esqueça de fazer pequenos intervalos;

5) Não ultrapasse seus limites físicos e emocionais. Dormir bem, alimentar-se corretamente e ter momentos de lazer são fundamentais para diminuir o estresse;

6) Não deixe de sair com seus amigos. Por mais que muitos estejam disputando as mesmas vagas, é bom trocar experiências com quem está no mesmo barco que você;

7) Não deixe para estudar toda a matéria na véspera da prova;

8) Procure conscientizar sua família sobre a importância deste ano na sua vida. Se tiver a colaboração do grupo familiar sua ansiedade certamente será menor;

9) Na véspera do exame, visite o local da sua prova, defina o trajeto e o horário e pesquise e os meios de transporte disponíveis. Isso evita correrias e contratempos;

10) Mantenha a calma e não tenha pressa em responder às questões da prova. O tempo deve ser seu aliado e não seu adversário nesse momento.

Fonte:sejabixo

Essas dicas são valiosas, vamos seguir a risca vestibulandos !

Novo clipe de Rihanna - Diamonds

Saiu o novo clipe da música Diamonds da Cantora Rihanna, essa música faz parte do novo álbum titulado Unapologetic  e chega nas lojas no dia 19 de novembro.



E aí gostaram da música do novo clipe da Rihanna?

Cursos em destaque - Jornalismo

No Cursos em destaques de hoje falarei do curso de Jornalismo

São a procura e a divulgação de informações por meio de veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV e internet. O jornalista é o profissional da notícia. Ele investiga e divulga fatos e informações de interesse público, redige e edita reportagens, entrevistas artigos, adaptando o tamanho, a abordagem e a linguagem dos textos ao veículo e ao público a que se destinam. Senso crítico, capacidade de expressão, domínio do português e de técnicas de redação são fundamentais no exercício da profissão. Ele precisa dominar, também, os softwares de edição de textos e de imagens.
Mercado de trabalho
"As mídias sociais duplicaram o mercado de trabalho para o jornalista, principalmente em assessoria de imprensa, que está absorvendo muita mão de obra", diz Cristiane Henriques Costa, coordenadora do bacharelado em Jornalismo da UFRJ. Para conquistar uma dessas vagas, o bacharel tem de entender a linguagem da internet das redes sociais, como Twitter ou Facebook. As oportunidades estão em portais, revistas on-line, blogs e sites de empresas, em geral. A comunicação corporativa ou empresarial costuma oferecer maiores oportunidades de trabalho do que as redações de revistas, jornais e agências de notícias. O diploma não é mais obrigatório, mas as empresas de comunicação ficaram mais exigentes na hora de contratar jornalistas. Dessa forma, ter uma formação superior é um ponto positivo no currículo. "Nos pedidos de estágios que recebemos aqui, reparamos que eles querem um profissional que também saiba diagramar, montar site, fotografar e editar. Não basta apenas escrever a matéria", conta a professora da UFRJ. São Paulo, por concentrar grande número de editoras e jornais, oferece o maior número de vagas. No Rio de Janeiro o mercado deve ficar aquecido nos próximos anos com a realização da Copa do Mundo - a cidade abrigará o Centro de Imprensa do torneio - e das Olimpíadas de 2016. Além de trabalharem com carteira assinada, muitos jornalistas atuam como prestadores de serviços, ou freelancers. 

Salário inicial: R$ 1.940,00 (5 horas diárias em jornais ou revistas da capital); R$ 2.196,00 (assessoria de imprensa na capital); fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

Curso
As disciplinas básicas são língua portuguesa, economia, teoria da comunicação, filosofia, história da arte e sociologia. Matérias específicas também compõem o currículo, como jornalismo interpretativo e informativo, técnicas de redação e edição de texto, novas tecnologias de comunicação e design gráfico. Há aulas práticas de fotojornalismo, jornalismo impresso e on- line, Rádio e TV. Na grande maioria das escolas, o curso é oferecido como habilitação do curso de Comunicação Social. Os alunos precisam apresentar um trabalho de conclusão de curso para receber o diploma. Já o estágio, embora não seja obrigatório, é recomendável, pois pode abrir portas no mercado de trabalho. Atenção: alguns cursos têm ênfase específica, como multimídia (UNA, Uneb-BA e Unimonte). Já a Uespi oferece dupla habilitação, em Jornalismo e Relações Públicas.

Duração média: quatro anos. 

Outros nomes: 
Comun. Soc. (Jornalismo e Multimeios); Comun. Soc. (Jornalismo e Rel. Públ.); Comun. Soc. (Jornalismo); Comun. Soc. (Jornalismo: Ênf. em Gestão da Comun.); Comun. Soc. (Jornalismo: Ênf. em Multimídia); Jornalismo Multimídia.

O que você pode fazer

Comunicação digital multimídia

Criar, montar, implantar e cuidar da manutenção de websites, intranets e extranets. Redigir e editar boletins e revistas eletrônicas. Administrar conteúdos na internet.

Comunicação empresarial

Promover o contato entre determinada organização com a imprensa e outros públicos-alvo, como funcionários, fornecedores, clientes, governo, entidades, a fim de divulgar o nome da empresa, seus valores e produtos.

Edição

Definir o enfoque e o tamanho da reportagem e escrever o texto final. Em veículos impressos e na internet, selecionar fotos e ilustrações que serão usadas. Em rádio e TV, combinar imagens e/ou sons numa mesma fita para dar forma final a documentários e noticiários.

Fotojornalismo

Fotografar cenas reais, pessoas e acontecimentos para reportagens em jornais, revistas ou internet.

Reportagem

Coletar informações e redigir textos para divulgação em rádio, televisão, jornais, revistas ou internet.

E aí este curso merece ou não merece um destaque? eu particularmente adoro, e é uma ótima opção para Facu.

Anéis de Unha

Vocês viram a novidade que chegou? na verdade não é tão novidade assim, já é bastante atribuído entre as famosas, principalmente as americanas, a novidade é os anéis de unha. A moda já começou se iniciando nos Clipe Run The World (Girl) e Sweet Dreams da Beyoncé  e Judas  da Lady Gaga, e entre outros. Chegou com tudo e cada vez mais está sendo aderido.

Eu gostei muito e penso em aderir também, e vocês meninas o que acharam? vocês irão aderir?











Eu sou Bipolar

Vim compartilhar o meu drama, descobri há pouco tempo que tenho transtorno bipolar, não foi nada fácil essa descoberta, pensei que estava ficando maluca, mas maluquice é pensar que quem sofre de transtorno bipolar é maluco.
 Bom, confesso que não me agrada ter esse transtorno, ele de alguma forma faz com que eu não me sinta bem, tenho variações de humor constantemente e com isso eu noto o quanto fico estressada e até prejudica minhas noites de dormir me causando insônias, e recorro para antidepressivo. Há alguns anos atrás tive crises que se agravaram, por inúmeros acontecimentos chatos que causaram em minha vida, fiquei completamente sem rumo foi difícil até de querer viver, e fui diagnosticada com uma ''simples depressão'', fiquei alguns meses passando por essa depressão e aparentemente havia me recuperado, só que não imaginava que teria mais um surto, pensei que seria mais uma vez a ''simples depressão'' batendo em minha porta, foi até que eu descobri o famoso transtorno bipolar e eu não sabia que ele já me acompanha há anos.

Entenda o que é Transtorno Bipolar

Como categorizado pelo DSM-IV e pelo CID-10, o distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomaníaca, que são estágios diferentes pela gradação dos seus sintomas, hiperatividade física e mental, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca.
O transtorno bipolar foi descrito por Emil Kraepelin nos primórdios da história da psicopatologia e da psicanálise, enfatizando nesta época os estados maníacos e psicóticos. Hoje em dia existem uma série de medicamentos denominados estabilizadores do humor e antipsicóticos que trazem grandes melhoras às pessoas acometidas, podendo ter, na maioria das vezes, bom curso e prognóstico. Existem indicativos de fatores genéticos, e o estresse é o principal desencadeante, podendo ocorrer em qualquer faixa etária, mas a média de aparecimento é por volta dos trinta anos. As pessoas alternam ciclos mais ou menos graves de depressão e humor exaltado (mania ou hipomania). Podem existir ou não características psicóticas, dependendo da intensidade do distúrbio, tratamento e evolução.
Muitas pessoas possuem o transtorno sem ter um diagnóstico elaborado, muito tempo se passa até que se ultrapasse todos os tabus e que se venha a procurar tratamento com um profissional competente, ou seja, o psiquiatra, e também o psicólogo. Normalmente são anos, às vezes décadas. As crises no início são espaçadas, e quase não se percebe a diferença dos sintomas para os traços de personalidade do indivíduo, ou mesmo episódios isolados de tristeza, ou de muita alegria, competência nos trabalhos ou estudos, sensualidade, ou um certo descuido com a vida financeira. Por milhares de vezes esse diagnóstico nunca chega a ser dado, e o não-paciente, passa uma vida inteira entre altos e baixos, podendo por fim a sua própria vida, numa total solidão de vivências exacerbadas. Estima-se que 1 em cada 4 casos sejam diagnosticados.


Introdução
O transtorno bipolar do humor, também conhecido como distúrbio bipolar, é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.

Deve-se ter em conta que este distúrbio não consiste apenas de meros "altos e baixos". Altos e baixos são experimentados por praticamente qualquer pessoa, e não constituem um distúrbio. As mudanças de humor do distúrbio bipolar são mais extremas e mais duradouras que aquelas experimentadas pelas demais pessoas. Quando tanto a depressão quanto a mania são mais leves mas mais duradouras o transtorno passa a ser classificadas como ciclotimia.

O doente de distúrbio bipolar era também comumente chamado de "maníaco-depressivo", entretanto, este uso não é um termo usado atualmente entre os psiquiatras, que padronizaram o uso de Kraepelin do termo depressão maníaca para descrever o espectro bipolar como um todo, que inclui tanto o distúrbio bipolar como a depressão; eles agora utilizam distúrbio bipolar para descrever a forma bipolar da depressão maníaca.

A natureza e duração dos episódios variam grandemente de uma pessoa para outra, tanto em intensidade quanto em duração. No caso grave, pode haver risco pessoal e material

Característica
O paciente com bipolaridade pode chegar ao extremo da depressão ao tentar suicídio e, no outro extremo, a euforia de tentar escrever um livro num só dia, por exemplo.
Equivocada é a ideia de que a bipolaridade seria estar hiper contente pela manhãtriste à noite e com um sentimento médio à tarde. Tal ideia não traduz a bipolaridade. Na verdade a bipolaridade pode vir a se manifestar nos dois pólos da doença: depressão e mania. Há medicamentos que buscam controlar as alterações de humor para esses dois pólos da doença, sendo que a fase depressiva é mais difícil de tratar.
O transtorno bipolar é a patologia do eixo I mais associada ao uso indevido de substâncias psicoativas. Entre 60% a 85% dos portadores de TBH abusam de álcool alguma vez ao longo da vida.

O transtorno bipolar não tem cura porém possuí tratamentos através de medicamentos
Fonte:Wikipédia

  Essa é a história de quem sofre de transtorno bipolar, descoberta há pouco menos de 1 ano. Tento viver da melhor forma possível, aprendendo a lidar com algo que vai conviver comigo para sempre.

Faça com que sua maquiagem dure o dia todo!


Bom, nos últimos dias está fazendo um calorão em São Paulo, e eu particularmente sofro muito com esse tempo, minha pele é muito oleosa e se eu usar um produto ou maquiagem no rosto  que contenha óleo em sua fórmula, vai parecer que eu enfiei meu rosto em uma panela de óleo de fritura rsrs, sem contar o como eu fico derretendo. Vocês meninas sofrem com isso? Maquiagem durante esses dias parece ser impossível? não tem durabilidade e fica escorrendo? seus problemas acabarão, eu uso um método que previne esse tipo de problema.

Sigam essas dicas e vocês irão notar a diferença em sua pele

1- Lave o rosto com água morna ou fria
2- Use sempre um protetor solar
3- Use esponja ou pincel para aplicar base e corretivo, eles são melhores porque evita que a oleosidade das mãos fixe no produto
4- Evite produtos a base de óleo
5- Tente não passar pó nas maçãs do rosto, passe na testa, nariz, queixo, buço e pescoço, deixe as maçãs livres para passar o blush
6- Ao passar sombras cremosas ou em pó, passe primeiro um primer fixador de sombras esse produto ajuda sua sombra á durar mais em sua pálpebra
7- De dia prefira delineador marrom, use o preto a noite, isso evitará o efeito panda, se mesmo assim preferir usar o delineador preto de dia, esfume bem com um pincel, isso ajudará a prolongar o efeito do delineado

Espero que tenham gostado das dicas!!!





Novo clipe de Borgore com participação de Miley Cyrus

Viram o novo clipe da música Decisions com participação de Miley Cyrus? Miley faz uma participação pra lá de especial no clipe onde conta com guerra de comida, com muito bolo.
Segundo o cantor Borgore explica que na faixa é sobre o quanto "garotas amam bolo", que, no caso, seria sucesso, dinheiro ou visual.

Parece que Miley está investindo pesado e deixa indícios de que seu novo álbum vem com muitas  surpresas, sem deixar de contar o visual, definitivamente abandonando o seu rótulo de Hanna Montana 

Assistam o clipe e vejam como Miley está arrasando:

Cansei


Cansei de ser boba, cansei de ser a boazinha, cansei de sempre dizer '' sim'' pra tudo, com isso pessoas se aproveitavam, pisavam e eu não conseguia dizer e nem fazer absolutamente nada, me sentia fracassada não sabia qual era a minha identidade, um caminho percorrido sem chegada.

Agora não venha dizer que eu mudei, pois eu tinha que mudar, não queria ficar na mesmice, não venha julgar minhas atitudes, pois você certamente agiu igual.
Só estou divulgando a lei do retorno ''o que vai, volta''. Agora você sente na pele o que é ter sido em vão, o que é ter sido algo sem sucesso, claro antes você não tinha noção, pois ocupava-se enganando e iludindo as tontas.

Não serei mais brinquedo para você brincar se cansar e deixar de lado, não serei mais uma marionete para você manipular, não serei mais um objeto descartável para você usar e jogar fora, serei apenas eu, em uma nova fase, com atitude, coragem e vontade.










Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Design por Geh Guimarães ©2012-2016 - Todos os direitos reservados Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários