Emagreça com Gergelim


Meninas descobri uma super novidade, é possível você ter uma cinturinha com uma barriguinha chapada, com a dieta do gergelim, mas calma você não vai comer aquelas sementinhas de gergelim, como se estivesse comendo comida de passarinho, você poderá encontrar a semente de origem oriental em pães e bolachas, mas pode ser consumido através de trituração adicionando em alimentos ou bebidas, como saladas, molhos e sucos.

Conheça as Propriedades Maravilhosas do Gergelim

As sementes de gergelim contêm uma grande variedade de princípios nutritivos de grande valor: lípidos (ou gorduras), mais ou menos 52%, praticamente todos eles constituídos por ácidos graxos insaturados, o que lhes confere uma grande eficácia na redução do nível de colesterol no sangue. Entre as gorduras, encontra-se a Lecitina, que desempenha um papel importante no nosso organismo. E componente essencial do tecido nervoso, também se encontra no sangue, no sêmen e na bílis e intervém na função das glândulas sexuais.

A lecitina é um poderoso emulsionante, que facilita a dissolução das gorduras em meio aquoso. Uma das suas funções no sangue consiste em manter dissolvidos os lípidos, especialmente o colesterol, evitando assim que se deposite nas paredes das artérias. O gergelim é, com a soja, o mais rico em lecitina.
Proteínas (20 %) de alto valor biológico, formadas por 15 aminoácidos diferentes com elevada proporção de metionina (aminoácido essencial).
Vitaminas, especialmente a E (tocoferol), a B1 ou tiamina (0,1 mg por 100 g) e a B2 ou riboflavina (0,24 mg por 100 g).
Minerais e oligoelementos diversos especialmente cálcio, fósforo, ferro, magnésio, cobre e cromo.
Mucilagens, ao que deve sua ação laxante suave.

Ótimo né meninas? 

agora o gergelim vai fazer parte da minha alimentação, haha.


Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Design por Geh Guimarães ©2012-2016 - Todos os direitos reservados Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários